terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pelos espíritos endurecidos

          Espíritos que vos comprazeis ainda no mal, vindes de ouvir a prece que fizemos por vós; ela deve vos provar que desejamos vos fazer o bem, embora façais o mal.Sois infelizes, porque é impossível ser feliz fazendo o mal; por que, pois, permanecer em pena quando depende de vos dela sair? Olhai os Espíritos que vos cercam; vede quanto são felizes, e se não vos seria mais agradável gozar da mesma felicidade!
          Direis que isso vos é impossível; mas nada é impossível àquele que quer, porque Deus vos deu, como a todas as suas criaturas, a liberdade de escolher entre o bem e o mal. Se tendes a vontade de fazê-lo, podeis ter a de fazer o bem e de ser feliz.
         Voltai vossos olhares para Deus; elevai-vos um só instante até ele pelo pensamento, e um raio de sua divina luz virá vos esclarecer. Dizei conosco estas simples palavras: Meu Deus, eu me arrependo, perdoai-me. Experimentai o arrependimento e fazei o bem, em lugar de fazer o mal, e vereis que logo a sua misericórdia se estenderá sobre vós, e que um bem-estar desconhecido virá substituir as angústias que sentis.
         Uma vez que houverdes dado um passo no bom caminho, o resto do percurso vos parecerá fácil. Compreenderás então quanto tempo perdeste de felicidade por culpa tua; mas, um futuro radioso e pleno de esperança se abrirá diante de ti e te fará esquecer o teu miserável passado, cheio de perturbação e de torturas morais, que seriam para vos o inferno, se houvessem de durar eternamente. Dia virá em que essas torturas serão tais que a qualquer preço quererás fazê-las cessar; porém, quanto mais te demorares, mais isso vos será difícil.
         Não creias que permanecerás sempre no estado em que estais; não, que isso é impossível. Duas perspectivas tens diante de ti: a de sofreres muitíssimo mais do que tens sofrido até agora e a de seres feliz como os bons Espíritos que te rodeiam. A primeira será inevitável, se persistires na tua obstinação, quando um simples esforço da tua vontade bastará para te tirar da má situação em que estais. Apressa-te, pois, visto que cada dia de demora é um dia perdido para a tua felicidade.
         Bons Espíritos, fazei que estas palavras ecoem nessa alma ainda atrasada, a fim de que a ajudem a aproximar-se de Deus. Nós vos pedimos em nome de Jesus-Cristo, que tão grande poder tinha sobre os maus Espíritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário