quarta-feira, 20 de março de 2013

Concentração na Umbanda




Vamos falar sobre a Concentração:
(…)
Você está equilibrado emocionalmente e psicologicamente com a sua saúde em perfeito estado? 
São pontos primordiais para uma boa Concentração dentro de um terreiro de Umbanda, ou fora dele. 

Dizemos fora dele, aos Médiuns que estejam prontos e com a permissão do guia chefe do Centro, para desempenhar os seus trabalhos e consultas fora do terreiro. O equilíbrio destas funções é necessário para qualquer Médium em desenvolvimento, ou já desenvolvido, para que possa trabalhar na linha da Fé e Caridade. 

Não é porque um Médium tem vinte anos de mediunidade que ele está sempre pronto para concentrar para qualquer guia ou entidade. Meus irmãos o ato de você se concentrar nada mais é do que você ligar um rádio dentro da sua mente e sintonizar uma estação. Essa estação que você tenta captar é a ligação que você Médium tem com o Mundo Espiritual. Neste momento é que vem a importância de um Centro. 

Queridos e amados irmãos, para você aprender a se concentrar é importantíssimo verificar onde você está pisando e quem vai lhe desenvolver, pois você ira se doar plenamente a essa pessoa. Assim é recomendado que você veja e reflita no que está fazendo, e no passo que irá dar, pois uma vez que você estiver Concentrando em um lugar que não seja de bem, você irá receber a comunicação de Espíritos que não estejam do bem também. 

Para uma Concentração de bem e perfeita, é importante que esses pontos acima estejam em perfeita harmonia com o irmão. 

Para o Médium novo nunca se deve concentrar com o Mundo Espiritual fora de um Centro, sem a presença de seu Médium Chefe. Assim como há irmãos no Mundo Espiritual que queiram ajudar, também tem irmãos que só querem atrapalhar ou mesmo prejudicá-lo. Às vezes não fazem por mal, mas por ignorância ou falta de esclarecimento. 

Existem alguns locais que temos que evitar nos Concentrarmos, a não ser que tenhamos autorização. São eles: encruzilhadas, cemitérios, hospitais, capelas, centros em visita, casa de Exú, pôr brincadeira ou curiosidade.

Concentração: simples:

Peça licença a Deus. 
Peça licença a nosso pai Oxalá. 
Peça licença e proteção ao Dono do Gongá. 
Peça licença e proteção a seu Anjo de Guarda. 
Afaste tudo que estiver tomando a sua atenção. 
Feche os seus olhos. 
Sinta o seu corpo. 
Respire fundo lentamente. 
Bloqueie seus ouvidos para o que tiver escutando. 
Através do pensamento eleve-se e transporte-se até onde você quer chegar. 
Leve o pensamento até quem você quer sintonizar ou chamar. 
Solte o corpo e mente. 
Não fique ansioso. 
Não interfira com outros pensamentos. 
Confie plenamente nos seus guias ou entidades. 
Entre no compasso e nas batidas do tambor se houver. 
Sinta arrepios, calor, frio, vontade de chorar, rir, pular, dançar, felicidade. 

******************************************

Deste modo, você está pronto para a incorporação, o irmão abrirá um canal, podemos assim dizer, para o mundo Espiritual. Muito importante também é para que e para quem vamos abrir esse canal!

Na Umbanda nos comunicamos com o Mundo Espiritual através dos guias, Orixás e entidades dentro da nossa filosofia e rituais, bem como já sabemos. 

Um canal aberto sem propósito tende a abrir campo para indesejáveis incorporações nem sempre fáceis de doutrinar. 

Outra coisa muita importante é a Corrente de Concentração.

Quando se abre uma Corrente de Concentração com todos os Médiuns do Centro, os irmãos devem levar o pensamento a Oxalá pedindo força e saúde para o filho que pediu a corrente. Se for uma corrente de descarrego levar o pensamento ao irmão que precisa de ajuda, mas lembre-se Médium novo não pode se concentrar nesta gira. Peçam encaminhamento para o irmão ou irmãos que estão atrapalhando a vida de quem está sendo descarregado. Nunca com ódio nem raiva e muito menos brincadeira. Lidar com o Mundo Espiritual não é fácil, quanto mais se forem irmãos sem esclarecimento.

(…)

Fonte: http://umbanda.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário