sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

3 pedidos



Gente, quando a vó fala que se a gente tivesse juízo, nós vivia rezando, não é a toa. TODAS, exatamente todas as nossas demonstrações de carinho, amor, fraternidade, esperança, amizade, fé, perseverança e união que vemos no Lar e no Cantinho estão colaborando para o reequilíbrio das energias que circulam entre nós e pelo universo. Não tenhamos dúvida que somos responsáveis pelas energias que circulam ao nosso redor e que colaboramos com as energias dos ambientes que frequentamos e enviamos para o astral que podem se propagar por espaços extremamente longínquos. Pensemos pelo outro lado, porque se preocupar tanto com a caridade, com a solidariedade e a compaixão se todos nós não estivéssemos realmente ligados? Quando eu digo todos, é todos mesmo. Por isso eu digo, é importante sim que a gente sempre se mantenha vigilante e que prestemos atenção aonde podemos ser úteis. A reza é um presente muito bom que podemos entregar a qualquer momento e a qualquer pessoa próxima ou não.

Por isso, faço 3 pedidos para vocês, irmãos de fé:

1- Rezemos pelas vítimas da tragédia nos EUA onde diversos pais e mães não poderão ter mais seus filhos nestas festas de fim de ano e pelo irmão que cometeu essa calamidade, que ainda deve agonizar e que precisa do envio de muita luz para melhor entendimento de sua situação.
http://ultimosegundo.ig.com.br/retrospectiva/mundo/2012-12-15/investigadores-buscam-respostas-sobre-massacre-em-escolar-nos-eua.html

2- Rezemos pelas mulheres indianas que sofrem com a violência extrema imposta por um machismo que é cultural. Muito triste isso e difícil, mas precisamos rezar também pelos homens que ainda não vêem a mulher em sua humanidade e dignidade.
http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/vitima-de-estupro-coletivo-na-india-se-suicida-por-nao-receber-ajuda-policial,a1985a8a481eb310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

3- Rezemos também por tantos irmãos e irmãs para quem a única coisa que importaria era ter comida, saúde e paz. Rezemos pelos nossos irmãos africanos que moram no lugar aonde estas coisas faltam em grande parte do continente. Rezemos pelos governantes desse continente e de todos os países para que eles se sensibilizem e transformem em prioridade não faltar a comida, a saúde e a paz.


Rezemos irmãos, rezemos. O ano novo está próximo e chamo os meus irmãos de fé para nos atentarmos as energias que emanamos para nós, para os outros e para todos. Que Nosso Senhor do Bonfim, permita que haja paz na terra a começar em nós mesmos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário